Publicidade
Carregando anúncio...

Polícia Civil fecha 2021 com 892 prisões realizadas na Região Metropolitana de São Luís

Também foram registradas a apreensão de 240 armas de fogo, utilizadas por grupos criminosos.

Fonte: Redação/Assessoria

892 prisões realizadas em toda a região metropolitana de São Luís, durante o ano de 20221. Este foi o balanço divulgado nesta quarta-feira, 29, pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, junto às suas Seccionais e Delegacias vinculadas.

O número, de acordo com a Polícia Civil, representa um aumento de 43,40% com relação ao mesmo período de 202o, quando foram realizadas 622 prisões.

Ao todo foram realizadas 366 prisões preventivas, 235 prisões em flagrante, 152 prisões condenatórias, 29 prisões temporárias e duas prisões civis. Foram cumpridos ainda 41 Mandados de Prisão realizados pela Delegacia da Mulher e 67 Mandados cumpridos pela POLINTER.

Além do grande número de prisões, também foram registradas a apreensão de 240 armas de fogo, utilizadas por grupos criminosos para a prática de diversos crimes na região metropolitana.

A Polícia Civil destacou as operações de combate a facções criminosas praticantes de crimes patrimoniais, dentre roubo de veículos, residências, coletivos e comércios. Também houve um grande número de prisões de elementos acusados de crimes de homicídio e tráfico de drogas.

A Delegacia de São José de Ribamar superou a marca de 200 prisões na cidade Balneária, no ano de 2021.

O Delegado Carlos Alessandro, Superintendente da Capital, ressalta que o grande número de prisões é resultado de um intenso trabalho investigativo da polícia judiciária, que vem conseguindo desarticular diversos grupos criminosos na capital maranhense.

Carlos Alessando informou ainda que o trabalho continuará sendo realizado ao longo de todo ano de 2022 “para que os resultados sejam cada vez mais otimizados”.

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp 098-98418-5661 para denúncias, com garantia total sigilo, ou podem ser feitas pelo disque-denúncia, através do telefone 098-3223-5800.

Fechar