Probabilidade de chuva é alta em São Luís na virada do ano

Um mapa foi preparado pelo Climatempo com a previsão para a hora da queima de fogos de artifício.

Fonte: Redação / Climatempo

O ano novo está chegando, e o que todos querem saber é se vai chover bem na virada do ano. Um mapa foi preparado pelo Climatempo com a previsão para a hora da queima de fogos de artifício.

Saiba onde há risco de chuva entre a noite do dia 31 de dezembro e as primeiras horas do dia 01 de janeiro.

REGIÃO SUL

A região Sul é a que terá as melhores condições de tempo para aproveitar a noite do dia 31 e as primeiras horas do dia 01. Não há previsão de chuva e o céu fica aberto em Porto Alegre, Curitiba e na badalada ilha de Florianópolis.

REGIÃO SUDESTE

Já no Sudeste há possibilidade de chuva em toda a região, mas, algumas áreas merecem atenção. Belo Horizonte é a capital brasileira com maior risco de tempestades severas ao longo dos dias 31 e 01, inclusive, na hora da virada. Há condição de temporais, altos acumulados e transtornos na capital mineira devido ao elevado volume de água.

No Rio de Janeiro, a queima de fogos de Copacabana deve vir debaixo de chuva. Há previsão de pancadas a qualquer momento da sexta-feira, 31 e do sábado, dia 01, com condições favoráveis para formação de pontos de alagamentos e alguns transtornos na capital fluminense.

Em São Paulo e Vitória chove ao longo do dia, mas a chuva diminui pela noite. Por isso, na hora da virada, é baixo o risco de chuva nas duas capitais. No entanto, o céu fica nublado na capital paulista.

REGIÃO CENTRO-OESTE

A presença de um corredor de umidade deixa Goiânia e Brasília em alerta para chuva forte e temporais no momento da entrada de 2022. Em Cuiabá chove ao longo do dia, mas a chance de chuva durante a noite é baixa. Em Campo Grande não chove na noite de 31 e primeiras horas do dia 01.

REGIÃO NORDESTE

Na Bahia, após tanta chuva, as precipitações perdem força em todo o litoral do estado e a virada do ano deve ser de tempo aberto em Salvador e em todos os municípios costeiros. Também não há risco de chuva nas capitais Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

Em Fortaleza pode chover fraco na hora da virada. Por outro lado, o risco de chuva é alto em São Luís e Teresina.

Fechar