Sertanejo Maurílio morre aos 28 anos em Goiânia

O músico estava internado desde a madrugada do último dia 15 de dezembro, após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD

Fonte: Da redação

O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado desde 15 de dezembro, após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.

“Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurílio Delmont Ribeiro no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30”, diz o comunicado oficial divulgado pela equipe do sertanejo.

O músico estava internado desde a madrugada do último dia 15 de dezembro, após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. Dias antes, o artista havia sentido dores na perna.

Momentos após deixar o palco, no entanto, o sertanejo desmaiou e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia. Ao dar entrada na unidade de saúde, o cantor teve outras duas paradas cardíacas e foi diagnosticado com uma trombose pulmonar.

Além disso, a equipe médica chegou a identificar uma lesão renal e, por isso, ele foi submetido a tratamento de hemodiálise. Nos dias seguintes, foram evidenciados edema cerebral e inflamação nos exames neurológicos do artista. Entretanto, à época, os testes reaqlizados mostravam que o sertanejo apresentava atividade cerebral. Com isso, Maurílio chegou a ser transferido para a UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia).

Nas últimas 24 horas, no entanto, o músico apresentou uma piora devido a uma infecção grave nos pulmões. Ele foi diagnosticado com choque séptico e por isso a equipe precisou ajustar os medicamentos.

Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Fechar