Dr. Odair Teodoro destaca ano produtivo do HTO e redução de infecções hospitalares na unidade

Somente de janeiro a novembro de 2021, foram mais de 116.347 atendimentos, destes, 3.113 procedimentos cirúrgicos.

Fonte: Redação

Referência estadual no atendimento de casos ortopédicos de média e alta complexidade, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa) encerrou mais um ano de intensas atividades, pronto para os novos desafios que se aproximam com a chegada de 2022.

Somente de janeiro a novembro de 2021, foram mais de 116.347 atendimentos, destes, 3.113 procedimentos cirúrgicos. Números que refletem a produtividade e excelência dos serviços prestados pelo HTO à população maranhense.

Diretor geral do HTO, Dr. Odair Teodoro Tostes destacou o ano produtivo da unidade de saúde estadual: “O HTO completou 4 anos de existência, e ao longo deste tempo atendeu mais de 13.000 pacientes para procedimentos cirúrgicos, além dos milhares de outros serviços prestados aos pacientes. Especificamente neste ano que se encerra, ainda com forte presença da pandemia do coronavírus, conseguimos voltar ao ritmo de atendimentos possível pela nossa capacidade, isto é ambulatório e internações para cirurgias”, ressaltou.

Dr. Odair, também, fez questão de frisar os baixos casos de infecções hospitalares registrados no HTO em 2021: “Um dos itens de que orgulhamos é a significativa redução dia a dia do número de infecções hospitalares em nossos pacientes internados. Merece destaque o índice que mantemos, igual a 1% dos casos, enquanto a média nacional é entre 5 e 15%. Este é um dado do qual muito nos orgulhamos”, apontou o diretor geral.

“Foram milhares de pacientes que podem dar seu testemunho dos serviços recebidos. Nossa missão e razão para existirmos. E, assim, buscamos manter”, completou.

O HTO fica localizado no Jardim Eldorado, Turu, e conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar