Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Marcelo Medeiros participa do prólogo do Dakar no sábado

A 44ª edição do maior rali do mundo acontece de 1º a 14/1

(Foto: Divulgação)

Jeddah (Arábia Saudita) – O piloto maranhense Marcelo Medeiros, da TagRacing e tetracampeão do Sertões, inscrito na categoria Quadriciclo, participa nesta semana do cronograma prévio do maior e mais desafiador rali do mundo, como as vistorias técnicas e administrativas, briefing e ajustes finais no veículo de competição. O 44ª Rali Dakar, que acontece pela terceira vez consecutiva na Arábia Saudita, terá início neste sábado, 1º, e prossegue até 14 de janeiro, para 14 dias de evento e 12 etapas, com largada e a chegada em Jeddah.

As atividades prévias em Jeddah, a segunda maior cidade da Arábia Saudita, incluem o Prólogo que terá um percurso de 19 quilômetros, além de conter o deslocamento mais longo da edição 2021 com 834 quilômetros até Ha’il, local de pernoite e largada da primeira etapa no domingo, 2.

O primeiro dia de disputas, com realização do prólogo com definição da ordem de largada, que começa e termina já no outro lado do país, em forma de anel, em torno de Ha’il servirá de aquecimento dos motores para o roteiro total de 8.375 quilômetros totais, dos quais 4.258 de trechos cronometrados. Este ano, o Dakar terá até 70% do percurso inédito e todas as etapas contam com passagem por dunas.

Dentro do Dakar, Marcelo Medeiros teve outras três participações, quando a competição aconteceu na América do Sul. Em sua estreia, em 2016, e no ano seguinte o maranhense não finalizou a prova. Em 2018, ficou em quarto lugar entre os quadriciclos.

Carregando