São Luís: urbanização da praia do Bonfim é entregue

A obra foi orçada em mais de R$ 6 milhões e contemplou a construção de calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – Foi entregue nesta quinta-feira (30), pelo Governo do Estado, a urbanização da praia do Bonfim, localizada no Itaqui-Bacanga.

Orçada em R$ 6.941.713,91 e executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), a obra contemplou a construção de calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, píer e palco para eventos.

O governador Flávio Dino destacou que a área Itaqui-Bacanga conta com diversas obras do governo e que hoje recebe mais uma importante conquista de valorização da região.

“A entrega da Praia do Bonfim é mais um passo de implantação de lazer e esporte para o Itaqui-Bacanga, que já contabiliza outras obras estaduais, como o Hospital Aquiles Lisboa com novo centro cirúrgico  quartel da polícia, Mais Asfalto, Praça da Família e agora, a Praça do Bonfim, que concretiza direitos fundamentais da população lazer, esporte e geração de emprego e renda. Esta obra pertence à comunidade e venham visitar”, afirmou.

Fechar