De viagens a cirurgia plástica, conheça as facilidades do consórcio de serviços

Já pensou em contratar viagens, cirurgias plásticas ou pagar festas de modo prático e planejado?

Fonte: Com Parceiros

De viagens a cirurgia plástica, conheça as facilidades do consórcio de serviços

Já pensou em contratar viagens, cirurgias plásticas ou pagar festas de modo prático e planejado? Com a ajuda do consórcio de serviços é possível, já que essa modalidade é voltada para o pagamento planejado de alternativas desse tipo.

Essa é uma modalidade reconhecida pelo Banco Central e que é oferecida por administradoras robustas e de qualidade. Ao escolher esse tipo, você poderá aproveitar múltiplas vantagens que fazem a diferença para a sua experiência.

Por isso, veja tudo sobre o consórcio de serviços e entenda como ele pode ajudá-lo a realizar seus sonhos em diversas esferas da vida!

O que é e como funciona o consórcio de serviços?

O consórcio de serviços é uma modalidade diferente do tipo focado para a compra de bens materiais, como casa ou automóvel. Nesse tipo, o foco está em utilizar a carta de crédito para contratar serviços de interesse, considerando o valor.

O funcionamento, entretanto, é bem-parecido à alternativa tradicional. Tudo começa com a escolha de uma administradora que ofereça esse tipo de possibilidade. Depois, você deve analisar os grupos, em termos de valor de carta de crédito e de duração.

Após fazer uma simulação, é possível contratar o consórcio de serviços ideal para você. A contemplação prevê sorteios e ainda há a modalidade de lances, que pode adiantar a sua contemplação e a disponibilidade de uso do crédito contratado.

Quais são os tipos mais comuns do mercado?

O consórcio de serviço também se destaca pelo fato de oferecer uma grande variedade de alternativas, de acordo com seus interesses e suas necessidades.

É possível, por exemplo, contratar o consórcio para concluir tratamentos estéticos ou odontológicos. Desde fazer implantes dentários a realizar cirurgias plásticas, a modalidade pode ser útil.

O consórcio de serviços também pode servir para custear festas e comemorações, desde um aniversário infantil a uma festa de casamento.

Ainda, há oportunidades voltadas para viagens, reforma da casa ou custeio de estudos, como uma especialização. Portanto, não faltam possibilidades para você poder utilizar o dinheiro a seu favor.

Quais são os benefícios desse tipo de consórcio?

Contratar um consórcio de serviço pode ser uma decisão bastante vantajosa, devido à forma como ele funciona. Para entender por que essa alternativa é interessante, conheça os benefícios da modalidade!

Total flexibilidade

O consórcio, por si, já é uma modalidade de compra flexível, pois você pode escolher o que deseja comprar, dentro das condições de contrato. No caso do consórcio de serviços, a flexibilidade é ainda maior, pois não há distinção entre os usos.

Como todos os exemplos citados (e outros) fazem parte da classificação de serviços, você é livre para usar a carta de crédito. Então, se você contratar um consórcio com o objetivo de viajar, mas ao ser contemplado mudar de ideia, poderá usar o dinheiro para reformar a casa ou estudar.

Com isso, é possível explorar melhor as alternativas disponíveis do mercado. Se você mudar de ideia após entrar no grupo, por exemplo, não terá dificuldades para contemplar seus novos sonhos quando o valor estiver liberado.

Compra planejada

Com um consórcio do tipo, você também pode aproveitar as vantagens de fazer uma compra planejada. Dá para incorporar a contratação do serviço no seu orçamento, com parcelas que cabem no seu bolso.

Além disso, vale pensar que muitos serviços não poderiam ser pagos de modo parcelado. Com o consórcio, você os contrata à vista, mas o pagamento é diluído no seu orçamento ao longo do tempo.

Então, não é preciso utilizar vários cartões de crédito para contratar e nem é necessário fazer empréstimo ou financiamento, por exemplo. Principalmente: você não precisa adiar mais o seu sonho!

Pagamento à vista

Como dito, com o consórcio você tem a chance de pagar pelo serviço à vista, com todo o valor da carta de crédito. Nesse caso, é comum obter descontos, devido à forma de pagamento escolhida.

Você também evita o pagamento de juros, já que o consórcio conta apenas com taxa de administração como principal cobrança. No final, sua contratação sai ainda mais barata.

Contratação fácil

Após escolher um consórcio de serviços, a contratação tende a ser mais fácil do que você imagina. Não é preciso dar nenhum tipo de entrada e você pode ser contemplado desde o primeiro sorteio.

Também é uma modalidade que não exige análise de crédito no começo, de modo que você possa começar a se planejar hoje mesmo para contratar o serviço de interesse. Com isso, você dá início hoje ao seu planejamento e ao seu preparo, pensando na realização futura e sem precisar encarar diversas etapas desnecessárias.

Com o consórcio de serviços, você tem a chance de contratar o tipo que quiser com a carta de crédito contemplada. Desse modo, é possível ter mais flexibilidade e ainda contar com as vantagens, como menos custos, menos burocracia e pagamento totalmente planejado.

Faça seu consórcio e realize o que planeja!

Fechar