Maré alta provoca atolamento de vários carros em praias da Grande São Luís

Os proprietários contaram com auxílio de outros banhistas para tentar desatolar os veículos, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Redação

Apesar das previsões de maré alta, centenas de pessoas seguiram com seus carros para as praias da Região Metropolitana de São Luís, e muitos acabaram tendo problemas durante esse domingo, 2.

A maré subiu e alguns veículos ficaram atolados na areia, nas praias do Meio e Araçagi. Os proprietários contaram com auxílio de outros banhistas para tentar desatolar os veículos, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que havia alertado à população por diversos meios sobre a força das águnas neste início de janeiro.

Quando a maré começou a subir, as pessoas trataram de sair da praia praticamente no mesmo instante, fato que causou um imenso engarrafamento, e, consequentemente, o atolamento dos veículos.

O Corpo de Bombeiros se manifestou por meio de nota, após os fatos registrados em praias da capital, nesse domingo:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que durante este domingo, 2, a movimentação de banhistas nas praias de São Luís foi intensa. Alguns motoristas receberam apoio dos bombeiros para a retirada de carros que se encontravam atolados na areia.

Quanto à saída de veículos da praia, o Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) realizou uma campanha de orientação nas redes sociais e nos bares das praias do Meio e Araçagi, alertando sobre a ocorrência de maré alta nos dias 1 e 2 de janeiro no final da tarde. Porém, a grande quantidade de carros e a saída tardia dos motoristas causou um grande engarrafamento. 

Fechar