Marcelo Medeiros chega em 4º na terceira etapa do Dakar 2022

O piloto maranhense sobe para a sétima colocação na classificação geral

Fonte: Com informações da assessoria

Al Qaisumah (Arábia Saudita) – O maranhense Marcelo Medeiros, titular da Yamaha Raptor 700, #183, no 44° Dakar, completou os 254 quilômetros da terceira etapa em 3h06min51seg, o quarto melhor tempo entre Quadriciclos FIM, e a 5min03seg do vencedor do dia, o argentino naturalizado americano Pablo Copetti. Com o resultado do dia, o piloto da Tagracing Team sobe para a sétima colocação na classificação geral, com 15h15min42seg na somatória acumulada de tempos.

Em função das condições climáticas que atingem o nordeste da Arábia Saudita, a Maratona foi cancelada e, com isso, os competidores tiveram acesso à assistência de suas equipes. O trajeto do trecho cronometrado, que a princípio seria de 368 quilômetros, também foi modificado. Mesmo com 114 quilômetros a menos que o programado, o percurso da especial, em forma de laço, nos arredores de Al Qaisumah, manteve seu altíssimo grau de dificuldade, peculiar ao Dakar. Por causa das chuvas, o terreno arenoso ficou pesado e aderente, sem contar as dunas e o frio, na casa dos 10ºC. Como nas etapas anteriores, atenção na navegação e gerenciamento do equipamento, sobretudo dos pneus, foram fundamentais para que os competidores finalizassem a prova.

A rota seguinte será até a capital do país, Riad, onde acontecem duas etapas em forma de anel aos arredores da cidade e será o descanso dos competidores. A especial de 465 quilômetros, a mais longa de toda a edição, prevê pistas rápidas de cerca de 200 quilômetros de comprimento, seguidas por cadeias de dunas, no trecho central, e uma variação de pisos rochosos, intercalados por pequenos riachos no final do percurso. Será uma das provas de maior resistência deste 44º Dakar.

A segunda parte do rali passa pelas cidades de Al Dawadimi, Wadi Ad-Dawasir e Bisha, antes de retornar a Jihad onde será a linha de chegada. O piloto da Tagracing Team e seu Yamaha 700 vão percorrer, durante estas duas primeiras semanas do ano, a um total de 8.375 quilômetros, dos quais 4.258 km serão especiais cronometrados e o restante divididos entre trechos iniciais e finais de deslocamento.

Fechar