Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Luís reúne diversas opções de lazer para as férias

Para quem optou por passar a folga em São Luís, a ilha dispõe de diversos espaços públicos ao ar livre

Clima natalino ainda paira na capital com a exibição do videomapping na fachada do Palácio dos Leões. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Chegou a temporada das férias, aproveitar os dias de descanso com a família e amigos. Para quem optou por passar a folga em São Luís, a ilha dispõe de diversos espaços públicos ao ar livre para quem gosta de sol, praia, praças, cultura e tranquilidade.

O clima natalino ainda paira na capital com a exibição do videomapping projetado na fachada do Palácio dos Leões, com imagens alusivas à música, à cultura e à história maranhense.

O espetáculo de cores e luzes estará disponível até o dia 6 de janeiro, com projeções a cada 20 minutos, das 18h às 22h.

Para as atividades ao ar livre, caminhadas, piquenique e aquele bom papo no fim de tarde tem o Parque do Rangedor, que além de disponibilizar aos visitantes duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, academia, parquinho para as crianças, ciclovia, pista para caminhada e estacionamento para até 500 veículos, agora possui uma estação de bicicletas elétricas disponíveis gratuitamente para a população.

A estação conta com dez bicicletas elétricas para uso dentro do Parque, por meio do compartilhamento via aplicativo de celular.

Praia do Bonfim

Localizada no Itaqui-Bacanga, Praia do Bonfim é o novo ponto turístico de São Luís. (Foto: Divulgação)

O novo point da capital é a Praia do Bonfim, conhecida como Prainha. Localizada no Itaqui-Bacanga, a área é o novo ponto turístico de São Luís, sendo uma atração à parte para moradores da região.

O novo cartão postal possui extenso calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, píer e palco para eventos.

Arte na rua

Escadaria do Beco do Silva está de cara nova. (Foto: Divulgação)

A escadaria do Beco do Silva está de cara nova. A pintura feita pelo artista Gil Leros se tornou um ponto de encontro para o registro de fotos.

O Beco do Silva é um Patrimônio Panorâmico de São Luís e desde 2019 se tornou um cenário para diversos ensaios fotográficos.

Carregando