Senai abre mais de 300 vagas para cursos no Maranhão

As oportunidades são para as cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal e Balsas. São 395 vagas para contribuir com a melhoria do currículo profissional

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O SENAI-MA traz diferentes ofertas para cursos pagos em todo o Maranhão, neste mês de janeiro. As oportunidades são para as cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal e Balsas. São 395 vagas para contribuir com a melhoria do currículo profissional e, até mesmo, garantir novas chances de emprego. Do total, 120 são para cursos na modalidade semipresencial, cuja carga horária é ministrada 80% a distância e 20% presencialmente.

Em São Luís, há oportunidades para o curso de Eletricista de Linha de Alta Tensão (presencial), que terá início nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro, no período noturno. Já no dia 10 de janeiro, iniciam os cursos Técnico em Informática e Técnico em Eletrônica, com 1200h de carga horária, na modalidade semipresencial, no turno vespertino. Os cursos serão ministrados no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI – Raimundo Franco Teixeira, localizado no bairro Monte Castelo.

Já em Bacabal, estão abertas as inscrições para os cursos de Operador de Computador, Instalação de Sistemas Fotovoltaicos e AutoCAD 2D e 3D, no período noturno, e de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR 10 (Básico) e NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura, no período integral. As aulas iniciam nos dias 10, 24, 10, 13 e 17 de janeiro, respectivamente.

No SENAI de Balsas, a oferta é para os cursos de Eletricista de Instalações Prediais, Almoxarife e Assistente Administrativo, com início no dia 24 de janeiro, e para Pedreiro de Alvenaria e Montador e Reparador de Microcomputadores, que iniciam no dia 31.

Imperatriz também terá um curso para janeiro, de Soldagem nos Processos MIG/MAG, iniciando no dia 17, no período noturno.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser realizadas pela internet, no site https://loja.mundosenai.com.br/ma/, ou na secretaria dos centros de educação do SENAI desses municípios.

Fechar