Operação da Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas em Rosário

Durante a ação, foram apreendidos papelotes de crack e maconha, além de uma arma de fogo caseira.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou nessa terça-feira, 04, a Operação “Heródoto”, com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Rosário – distante 70 km de São Luís. Durante a ação, foram presos em flagrante os indivíduos K. W. A. L., de 21 anos; e A. A. T. A, de 26.

Com o primeiro indivíduo foi encontrada uma arma de fogo caseira, 13 papelotes de crack e nove de maconha. Com o segundo suspeito a polícia apreendeu 63g de maconha e R$ 575,00 em espécie, além três celulares que serão periciados. Ambos confessaram a posse das drogas.

A polícia constatou que em uma das residências, K. W. A. L. utilizava-se de uma rede que ficava no quintal da sua casa para vender entorpencentes em um campo de futebol. Ele fazia a segurança da droga com a arma apreendida.

A operação contou com seis policiais civis da 1ª DR/Rosário, dentre delegados, investigadores e escrivães, além de três policiais militares do GSA do 27º BPM.

A polícia informou que as investigações devem continuar a cargo do 1º Distrito Policial de Rosário, para a identificação de mais envolvidos até o relatório final da apuração.

Operação Heródoto

O nome da operação se deu em virtude do historiador grego Heródoto, que anotou, em 450 a.C., que a Cannabis sativa, planta da maconha, ja tinha utilização desde a Antiguidade.

Fechar