São Luís amanhece sem coleta de lixo após paralisação de advertência dos agentes de limpeza

Segundo o sindicato dos agentes de limpeza, caso a Prefeitura de São Luís não realize o pagamento aos trabalhadores, eles ameaçam deflagrar greve na próxima quarta-feira

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – A capital maranhense amanheceu, nesta sexta-feira (7), sem recolhimento do lixo. É que agentes de limpeza iniciaram, na noite dessa quinta-feira (6), uma paralisação de advertência de 24 horas.

Segundo o presidente do Sindicato de Asseio e Conservação (Seac), Maxsuel Bezerra, em 2020 houve um aumento salarial para os agentes de limpeza pública da capital, porém os trabalhadores não receberam o valor retroativo. O agentes reivindicam o pagamento de uma diferença salarial referente a três meses daquele ano. O valor seria em torno de R$ 300. Os salários continuam sendo pagos a cada mês normalmente.

Ainda segundo o sindicato, caso a Prefeitura de São Luís não realize o pagamento aos trabalhadores, eles ameaçam deflagrar greve na próxima quarta-feira (12).

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís informou ao Jornal Pequeno que não foi comunicada de nenhuma paralisação no serviço de coleta de lixo.

Fechar