Campanha Janeiro Branco é aberta com uma série de atividades em São Luís

Objetivo é promover a conscientização da população acerca dos cuidados com as questões relacionadas à saúde mental e emocional.

Fonte: Redação

O governo do Estado realizou, nessa sexta-feira (7), a abertura do “Janeiro Branco”, no Shopping da Criança, no Centro de São Luís. No Maranhão, a campanha tem como subtema “É preciso olhar para si” e as ações são coordenadas pela Rede de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Campanha Janeiro Branco foi aberta com uma série de atividades em São Luís (Foto: Divulgação)

O evento contou com a participação da Coordenação da Rede de Saúde Mental, Superintendência da Atenção Primária e a representação de alguns dos diversos serviços de Saúde Mental do Estado, dentre eles: Hospital Nina Rodrigues, Residências Terapêuticas e Unidade de Acolhimento, que são gerenciados pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa). O objetivo da campanha é promover a conscientização da população acerca dos cuidados com as questões relacionadas à saúde mental e emocional da comunidade, dos profissionais e usuários dos serviços.

Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades pelos profissionais do Hospital Nina Rodrigues (Foto: Divulgação)

Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades pelos profissionais do Hospital Nina Rodrigues, que formam a equipe Multiprofissional, tais como:

Circuito Psicomotor Infantil e Recreação – Terapia Ocupacional

Público – Alvo: Crianças de 5 a 12 anos

Profissionais envolvidos: Kamylla Moreira Lima – Supervisora de Terapia Ocupacional, Fernanda Fortaleza – Terapeuta Ocupacional – HNR, Tayane Mineiro – Terapeuta Ocupacional – HNR e Tammy Pereira – Monitora de Oficinas Terapêuticas.

Foram desenvolvides de circuito psicomotor Infantil e recreação (Foto: Divulgação)

Roda de conversa sobre a Saúde Mental e Emoções

Público – Alvo: Profissionais da Saúde, pais e responsáveis.

Profissionais: Rafaelly Polary – Supervisora de Psicologia / HNR, Ivana Ribeiro – Psicóloga / HNR e Juliana Pereira – Psicóloga / HNR

Ginástica Laboral

Público – Alvo: Profissionais da Saúde, pais, responsáveis.

Profissional envolvida: Diulana Torres – Educadora Física.

Demonstrativo e orientações sobre os serviços de saúde mental oferecidos no Hospital Nina Rodrigues.

Público – Alvo: Todos os presentes.

Profissionais: Leilane Campos e Beneilson das Neves: Direção Geral – HNR e Direção Administrativa HRL, Renata Frota – Coordenadora do Ambulatório e do Núcleo de Atenção à Saúde Mental da Criança e Adolescente – NASMA / HNR, Izys Siqueira – Coordenadora Geral de Enfermagem / HNR, Rosiane Freitas – Supervisora de Serviço Social / HNR, Manuela Rodrigues – Supervisora do Núcleo De Educação Permanente – NEP / HNR, Airla Launé – Supervisora de Enfermagem – Psiquiatria / HNR, Érica Lisboa – Supervisora do Núcleo de Segurança do Paciente / HNR e Dairton Leon – Coordenador da Farmácia / HNR.

“É importante ressaltarmos que durante todo o mês de janeiro o Hospital Nina Rodrigues, através das suas equipes profissionais, intensificará as ações direcionadas à conscientização e promoção de conhecimento sobre os cuidados necessários para nossa saúde mental e bem estar”, destacou a diretora geral do Hospital Nina Rodrigues, Leilane Campos.

As ações em alusão à campanha Janeiro Branco acontecerão ao longo de todo o mês em unidades da rede estadual de saúde.

Fechar