Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Secretário de prefeitura e genro atacam empresário com foice

O comerciante ficou gravemente ferido após ter sido atingido com diversos golpes durante a confusão.

Secretário de prefeitura e genro atacam empresário com foice (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O secretário de Infraestrutura do município de Anísio de Abreu (575 km de Teresina-PI), vereador Aroldo Ribeiro Soares e seu genro, identificado apenas como Josué, se envolveram em uma briga com um empresário da cidade conhecido como ‘Adailton da borracha’, na noite dessa quinta-feira (06) em seu estabelecimento no centro da cidade. O comerciante ficou gravemente ferido após ter sido atingido com diversos golpes de foice durante a confusão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Aroldo Ribeiro aparece no estabelecimento na companhia do genro, armado com uma foice, e troca insultos com o empresário. Em determinado momento, Adailton reage e eles entram em vias de fato. O vídeo mostra Josué pegando a foice que havia caído no chão durante a luta corporal dos dois e desferindo diversos golpes contra o comerciante, que chega a ser imobilizado pelo secretário da prefeitura.

O capitão Ivanaldo, subcomandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do município de são Raimundo Nonato, que deu apoio à ocorrência, informou que a polícia não foi acionada no momento do fato. Quando uma guarnição chegou ao local, os envolvidos já tinham sido socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo, e Josué havia se evadido do local.

“A informação que nós temos é de que Aroldo chegou no estabelecimento no porte de uma foice na mão e começaram a discussão que, em seguida, entraram em vias de fato, quesó que não sabemos o motivo dessa briga. O genro do Aroldo pegou a foice que tava na posse dele e começou a dar vários golpes no seu Adailton, vindo a lesionar ele gravemente. Ele foi transferido para Teresina em estado grave”, explicou o capitão. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde do vereador.

O Sargento Franclin, do comando da Polícia Militar de Anísio de Abreu, destacou que todo o caso já foi repassado para a Polícia Civil, que ficará a cargo de investigar o caso.

O delegado Marcelo Barreto, titular do 1° Distrito Policial de São Raimundo Nonato, explicou que todos os envolvidos foram devidamente identificados, e será providenciada a responsabilização no regular trâmite do procedimento, em prazo legal. As motivações da briga estão sendo investigadas sob sigilo.

“Ainda não se atribuiu a responsabilização, devendo seguir o procedimento sob o manto do sigilo legal. Importante a quem quer que seja ou  quem deu início a ocorrência/crise. Nós estamos em fase preliminar. Houve essa questão de flagrante ou não flagrante, mas vale salientar que os envolvidos da ocorrência estavam com a necessidade de atendimento médico. O procedimento vai correr no seu devido tempo, a fim de buscar a responsabilização aferindo todas as circunstâncias dos envolvidos. Como todos estão identificados, se tiver robustez suficiente, o mandando de prisão dele será expedido ou será apresentado. A responsabilização do evento está sendo encaminhada”, destacou o delegado.

De acordo com o portal meionorte.com, veículo que apurou a notícia, foi feito contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e com o próprio gabinete do secretário, através do contato disponibilizado no site da gestão, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para respostas ou esclarecimentos.

Carregando