Bandido morre após troca de tiros com policiais em São Luís

O suspeito e mais dois comparsas estavam praticando assaltos, e atiraram no momento da abordagem dos militares.

Fonte: Yasmin Ribeiro

Na última sexta-feira (7), por volta das 20h30, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, próximo ao muro da base da Infraero, ocorreu uma intervenção da Polícia Militar contra três suspeitos, que estavam cometendo assaltos.

Na ocasião, policiais do 6º BPM estavam fazendo ronda pela região e, por meio de uma ligação, tomaram conhecimento que os assaltantes estavam agindo naquela região. Os militares foram até o local e, chegando lá, se depararam com dois suspeitos armados, praticando roubo às pessoas.

Durante a abordagem, houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado, socorrido, mas não resistiu.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, quando os policiais se aproximaram, os assaltantes abriram fogo contra a viatura da PM, e então teve início a troca de tiros.

Após o confronto, dois assaltantes tentaram fugir pela região de matagal do aeroporto, conhecida como “Muro da Base”. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro caiu logo após pular o muro, pois havia sido atingido por dois disparos, um na perna esquerda e outro no abdômen. Com ele, a polícia encontrou uma arma de fogo.

Após a coleta de informações com testemunhas, os policiais foram informados que havia um terceiro suspeito envolvido, que estava dando apoio em um carro, enquanto os outros dois realizavam os roubos, mas ele conseguiu fugir do local.

O bandido foi socorrido pelo Samu, após uma equipe do Corpo de Bombeiros intervir, já que o local em que ele ficou após a fuga era de difícil acesso, do lado de dentro do muro da Infraero. Ele foi levado para o Hospital Socorrão 2, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado David Allan Gomes Noleto, do Plantão Central da Cidade Operária, durante a apreensão dos materiais, foram encontrados: uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre 38; três munições de calibre 38 intactas; uma munição de calibre 38 deflagrada; um celular Motorola verde; um celular Motorola vermelho; um celular LG preto; um relógio de pulso; uma motocicleta Honda CG 160 na cor preta, com sua respectiva chave; a quantia de R$ 148 e uma mochila de costa, de cor rosa e preta.

Fechar