Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vendas de veículos novos no Maranhão têm aumento de 6,8%

Na capital houve uma queda em dezembro na comparação com novembro e o mesmo mês do ano passado.

As vendas de veículos no Maranhão tiveram em 2021 um aumento de 6,8% na comparação com o ano anterior, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e o segmento que registrou melhor desempenho foi o de veículos pesados (ônibus e caminhões), com aumento nas vendas de 48,72%.

No último mês do ano, o total de veículos novos emplacados no estado foi de 7.506, o que representa um aumento de 1,39% na comparação com novembro,  que registrou 7.403 unidades comercializadas, porém em relação a dezembro do ano passado, houve uma queda 7,01%, pois no exercício anterior, no mesmo período, foram 8.072 unidades comercializadas.

Confira na tabela ao lado como foram as vendas no Maranhão em 2021 na comparação com 2020:

Capital – No que se refere aos números somente da capital, o aumento foi de 1,19%, e o único segmento a apresentar declínio foi o de automóveis e comerciais leves, enquanto ônibus e caminhões também registraram o melhor desempenho.

Ao contrário do que se registrou no estado como um todo, as vendas de dezembro, em São Luís, foram inferiores às de novembro, com uma queda de 17,47%, e na comparação com dezembro de 2020, a queda foi de 9,o2%.

Confira na tabela o desempenho das vendas em São Luís em 2021 na comparação com 2020:

Carregando