Calendário PIS/Pasep: veja datas, valores e quem recebe

O abono salarial do PIS/Pasep pago em 2022 é referente aos trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada ao longo de 2020

Fonte: Da redação

Com a aprovação do cronograma de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022, o início dos repasses está agendado para o dia 8 de fevereiro. A data vale para os trabalhadores nascidos no mês de janeiro.

As novas liberações se sucedem até o dia 31 de março, dia em que os nascidos em dezembro vão receber os valores. Até o dia 24 de fevereiro será liberado o benefício até o mês de junho. Já no mês de março haverá a liberação para os demais grupos. O prazo para o saque é até o dia 29 de dezembro para todos.

Têm direito ao abono salarial cerca de 23 milhões de trabalhadores do setor privado que trabalharam com carteira assinada em 2020. Confira o calendário completo do PIS 2022 abaixo:

O Pasep é pago pelo Banco do Brasil a funcionários públicos que atendem aos critérios do abono salarial. Para o Pasep, é levado em conta o número de inscrição do servidor, sendo que os primeiros a receber serão os com final 0 e 1. Assim como para o PIS, o Pasep será pago até março deste ano e o prazo para saque é até o dia 29 de dezembro.

Confira o calendário do Pasep 2022 completo abaixo:

Fechar