Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Anunciado concurso para a Guarda Municipal de São Luís

O prefeito de São Luís também comunicou mais uma ação de valorização da categoria

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – O prefeito Eduardo Braide anunciou, nesta quarta-feira (12), a realização de concurso público para a Guarda Municipal. O certame deverá ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

O prefeito também comunicou a promoção de todos os servidores que estiverem aptos para o progresso de cargo e, realizou, ainda, a entrega de 100 coletes balísticos para reforçar o trabalho dos guardas durante as operações e atividades realizadas pelo órgão na capital.

Com a realização do concurso, que objetiva a ocupação de 100 vagas, a Prefeitura de São Luís afirma que vai fortalecer  a segurança municipal, de modo a reforçar os trabalhos na prevenção e repressão de crimes contra seus bens, serviços e instalações, além de resguardar a segurança dos cidadãos em espaços onde o efetivo municipal tem se feito presente desde o ano passado, como nos terminais de integração de ônibus da capital maranhense.

Segundo dados do Portal da Transparência, a remuneração para o cargo de Guarda Municipal de São Luís parte de R$ 2.800,00, podendo alcançar até R$ 6.000,00, com benefícios e gratificações.

Os principais requisitos exigidos no último certame foram os seguintes:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou português;
  • Encontrar-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais (brasileiro nato);
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências; e
  • Formação de nível médio, além de conhecimento teórico e prático conforme especialidade.

 

 

Carregando