Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casal é detido por exercício ilegal da Medicina no interior do Maranhão

Marido da médica estaria consultando no hospital público da cidade usando o carimbo do CRM da esposa.

Casal detido em São Luís Gonzaga, por suspeita de exercício ilegal da Medicina (Foto: Divulgação)

No início da noite de segunda-feira (10), uma médica e o marido dela, formando de Medicina na Bolívia, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Bacabal. A condução ocorreu após o delegado Daniel Moura, de São Luís Gonzaga do Maranhão, receber denúncias de que o marido da médica estaria consultando no hospital público da cidade usando o carimbo do CRM da esposa.

Segundo o delegado Daniel, contra os conduzidos foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), que consiste na autoridade policial registrar e documentar os fatos que lhe são narrados pelos envolvidos e por testemunhas de uma ocorrência.

O casal foi autuado em razão de autoria e participação em delito de exercício ilegal da Medicina, conforme determinado juridicamente. O marido informou que é intercambista com cadastro no programa “Mais Médicos”, o que lhe permitiria, em tese, consultar em uma localidade, exclusivamente, e que não seria necessariamente na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Segundo a médica e o marido, essa teria sido a primeira vez que eles foram até o município e, também, a primeira vez que o marido tentou exercer a profissão de médico na localidade.

Carregando