Homem morre vítima de bala perdida durante tiroteio em Açailândia

Um dos alvos da ação criminosa também foi a óbito, enquanto o outro está internado após ser baleado.

Fonte: Aidê Rocha

Dois homens foram assassinados a tiros, na Vila Ildemar, na cidade de Açailândia – distante 562 km de São Luís. Eles foram identificados como Francisco dos Santos Oliveira, de 19 anos; e Raimundo Nonato Mendonça da Silva, 44. Durante a ação criminosa, Claudevan dos Santos Silva, de 20 anos, foi baleado. Ele foi levado ao hospital e permanece internado.

De acordo com informações repassadas à polícia, os dois suspeitos surpreenderam Francisco e Claudevan, e um deles efetuou os disparos contra a dupla. Na troca de tiros, Raimundo, que estava próximo ao local, também acabou alvejado e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado James dos Anjos, titular da regional de Açailândia, Raimundo teria sido vítima de bala perdida. Os alvos da execução seriam somente os outros dois.

“Claudevan conseguiu correr e recebeu um disparo na região lombar. Um dos tiros efetuados acertou o senhor Raimundo, que nada tinha a ver com a situação”, explicou.

Francisco e Claudevan são de Imperatriz e possuem várias passagens pela polícia. O primeiro, inclusive, estava preso por roubo e deixou o presídio em novembro do ano passado.

Ainda conforme o delegado, o crime aparenta ter sido um acerto de contas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Fechar