São Luís: Senac vai abrir mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

Em São Luís, 38 bairros carentes serão beneficiados com o programa, em cursos como Manicura e Pedicura, Básico de Depilação, Barbeiro, Costureiro

Fonte: Da redação com Senac

SÃO LUÍS – O Senac lançou o Programa de Inclusão Social 2022, com a participação de representantes de associações e líderes comunitários de bairros que receberão cerca de 2.000 vagas em cursos gratuitos voltados para a geração de renda. A assinatura do Termo de Parceria do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte contou ainda com a presença do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, da gerente da Unidade Móvel e coordenadora do Programa, Jesus Pereira.

Ao todo, serão 1.950 atendimentos distribuídos em 90 turmas de cursos desenvolvidos em 67 comunidades dos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês. Somente em São Luís, 38 bairros carentes serão beneficiados com o programa, em cursos como Manicura e Pedicura, Básico de Depilação, Barbeiro, Costureiro, Técnicas Básicas de Pintura em Tecido, Design de Sobrancelha com Henna, Panificação Caseira, Cabeleireiro Assistente, Salgados para Festas, dentre outros.

O líder comunitário da União de Moradores do Jardim América, Edmilson Costa, assinou o termo de parceria na ocasião, e destacou a importância da iniciativa do Senac. “A gente já fica gratificado só de ganhar um curso para a comunidade, que já espera realmente começar o período de cursos do Senac, então a gente fica contente porque muitos não tem oportunidade de fazer um curso no nível que o Senac oferece para a comunidade de bairro, as turmas sempre são completas”, destacou. “Após dois anos difíceis por conta da pandemia, acreditamos que 2022 será um ano melhor e agradecemos demais por essa oportunidade, vamos resgatar as pessoas para que possam fazer os cursos”, concluiu. O bairro do Jardim América deve receber turmas de Design de sobrancelha, e Corte e costura.

A comunidade ao qual Natividade Penha faz parte, por exemplo, recebe cursos gratuitos desde que foi iniciada no bairro da Cidade Operária, o que gera sempre muita expectativa nos moradores da área. “A comunidade é muito receptiva, a cada curso que essa parceria possibilita ao Instituto HUMASOL, a gente vê que os talentos vão sendo lapidados, tanto é que a gente tem participado de exposições, levando as peças confeccionadas e a qualidade dos nossos produtos, temos recebido muitos elogios, e registramos aqui nossa gratidão imensa ao Senac”, declarou.

Fechar