Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Urbanização dos portos em Paço do Lumiar está com 90% das obras concluídas

A previsão é que os equipamentos públicos sejam entregues à população ainda neste mês de janeiro.

Ação deve assegurar melhores condições de trabalho para os pescadores e comerciantes (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), informou que as obras de urbanização dos portos nas comunidades de Mojó, Mocajituba e Timbuba, em Paço do Lumiar, região da Grande Ilha está com 90% dos trabalhos concluídos. A previsão é que os equipamentos públicos sejam entregues à população ainda neste mês de janeiro, conforme a gestão estadual. “A ação tem objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico, social e potencial turístico, garantindo integração, acessibilidade e lazer para a população e visitantes”.

Os novos portos visam oferecer à comunidade um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades, divulgou o Governo. O projeto prevê deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica. Além disso, foi implantado todo o sistema de impermeabilização e instalações elétricas e hidráulicas. Os locais contam, ainda, com espaços de lazer com brinquedos infantis de recreação e academia ao ar livre.

Em Mocajutuba, os trabalhos de construção da praça estão sendo concluídos, e implicam na implantação dos mobiliários urbanos, do paisagismo, iluminação e acessibilidade.

As intervenções nos terminais pesqueiros contemplam a revitalização de deck de madeira, pergolados, revestimentos em cimento e piso emborrachado, área arborizada com alambrado e construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica. Os serviços proporcionarão estruturas adequadas para atracação de barcos, com carregamento e descarregamento de carga, e instalações para movimentação de passageiros.

Carregando