Maternidade pública será inaugurada nesta sexta-feira em Paço do Lumiar

Gestantes poderão ter acesso a serviços de testes de triagem neonatal, que incluem teste do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho.

Fonte: Redação/Assessoria

A cidade de Paço do Lumiar ganhará uma maternidade pública, nesta sexta-feira, 14, devidamente equipada. A nova unidade de saúde funcionará na antiga Unidade Mista do Maiobão e visa melhorar as ações materno-infantil, além de assegurar acompanhamento pré-natal e assistência às gestantes e seus bebês na localidade e município adjacentes – São José de Ribamar e Raposa. A solenidade de inauguração ocorre às 10h, na Avenida 13, Maiobão.

De acordo com o Governo do Estado, a maternidade conta com 34 leitos, sendo 26 de alojamento conjunto, cinco para pré-parto, parto e pós-parto e três de recuperação anestésica. O local receberá gestantes que necessitem de atendimento de urgência e emergência.

A unidade terá ainda, entre outros, atendimentos de psicologia, serviço social, agência transfusional e duas salas cirúrgicas com equipamentos e estrutura moderna, além de farmácia, almoxarifado, posto de enfermagem e refeitório, frisou a gestão estadual.

As gestantes poderão ter acesso a serviços de testes de triagem neonatal, que incluem teste do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Estes testes são necessários para diagnóstico precoce de doenças infantis. Apoio diagnóstico, análise clínico, eletrocardiograma, cardiotocografia e ultrassonografia estão incluídos na lista de atendimentos da unidade. Na equipe, 160 colaboradores trabalharão em regime de plantão.

Fechar