São Luís: Alumar abre novas vagas de trabalho

São mais de 500 vagas disponíveis para candidatos que possuam nível médio e curso superior completo

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – Dando prosseguimento às contratações  para a retomada de mais uma linha de produção de alumínio no estado, com um aumento do investimento inicial de R$ 400 milhões para quase R$ 1 bilhão, a Alumar está com novas vagas de trabalho.

Com a entrada da nova linha de produção, a Alumar vai produzir 447 mil toneladas métricas de alumínio até o primeiro trimestre de 2023. No total, deverão ser gerados mais de 2.300 empregos diretos com a retomada de mais uma linha de produção. Para assumir os cargos, serão priorizados os funcionários demitidos na década passada, a partir de 2013.

O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa) é um dos maiores complexos do mundo para produção de alumínio primário e alumina. Instalado no estado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32. A Alcoa possui participação nos dois principais negócios do empreendimento: redução e refinaria.

Veja abaixo algumas vagas abertas em São Luís

Regional Contractor Services Manager – Formação superior em Engenharia, Gestão de Projetos, Negócios ou áreas afins com estudos de pós-graduação considerados desejáveis; Ampla experiência operacional como gestor de serviço com histórico em gestão de contratos/empreiteiros; Capacidade demonstrada de influenciar várias partes interessadas e implantar iniciativas de melhoria estratégica, medidas e métricas de produtividade; Comunicação eficaz e habilidades de consultoria com capacidade de construir relacionamentos positivos em todos os níveis do negócio; Conhecimento aprofundado do sistema/processo para determinar os riscos e impactos potenciais das atividades do contratado; Inglês fluente. Inscrições encerram 22 de janeiro. Clique AQUI para mais informações.

Planejadora (or) Manutenção da Refinaria – Nível superior nas áreas de Administração, Contábeis e Engenharias; Inglês nível intermediário (nível avançado será considerado diferencial); Dominio do Pacote Office, Power Point Intermediário (nível avançado será considerado diferencial), Power BI. Inscrições encerram 20 de janeiro. Clique AQUI para mais informações.

Engenheiro de Meio Ambiente Sênior – Nível Superior em Engenharia Ambiental/Engenharia Química/Engenharia de Minas/Geologia/Engenharia Hídrica; Inglês Avançado; Especialização em Recursos Hídricos / Hidrologia / Investigações Ambientais preconizadas na CONAMA 420/2009; Sólidos conhecimentos em hidrologia, qualidade da água, outorga de direito de uso e cobrança da água, consistência e análise de dados, monitoramento quali-quantitativo, balanço hídrico, caracterização das disponibilidades e demandas, gestão de riscos, segurança, governança dos recursos hídricos e estudos relacionados a CONAMA 420/2009. Inscrições encerram 23 de janeiro. Acesse AQUI para mais informações.

Consultant (a) Electrical Engineer – Nível Superior em Engenharia Elétrica ou equivalente; Pós Graduação; MBA Engenharia (desejável); Experiência em mineração, refino e/ou fundição experiência em confiabilidade altamente desejável; Conhecimento detalhado e experiência de equipamentos de geração e distribuição de energia; Histórico de trabalho demonstrado em uma posição de liderança sênior, abrangendo o desenvolvimento de estratégias e estruturas de confiabilidade no nível do site; Capacidade de consultar, comunicar e influenciar decisões e processos de gestão; Inglês Avançado (obrigatório). Inscrições encerram 22 de janeiro. Saiba mais AQUI.

Analista de Controladoria Sênior – Conhecimento da legislação do ICMS do Maranhão, IPI, PIS e COFINS; Noções da legislação do ICMS do PA/SP, bem como outras UF’s; Conhecimentos especializados em rotinas fiscais (apuração de impostos, atendimento de intimações, envio de obrigações acessórias, parametrização de sistemas e tabelas fiscais/ determinação de impostos, auditoria); Imprescindível experiência em desenvolvimento de projetos – regimes especiais e adequações de requerimentos legais; Conhecimento de Gestão Tributária de Contratos e Convênios; Conhecimento de processos geral de Controladoria com enfoque de TAX; Conhecimento sobre os tributos sujeitos as retenções na fonte, serviços contratados e prestados; Nível Superior em Contabilidade / Administração de Empresas / Direito / Economia; Inglês avançado para fala – Inglês Intermediário/Avançado para leitura e escrita; Excel avançado: Tabela dinâmica, fórmulas e gráficos. Mais informações, acesse AQUI.

Supervisor de Manuteção do Porto – Nível Superior em Engenharias /Metalúrgica/Mecânica/Elétrica/Eletrônica/Produção e afins; Conhecimento e experiência em operação/processos de gestão de pessoas; Conhecimento e experiencia em atividades de manutenção de equipamentos portuários (Descarregador/Carregador de navios e Stackers); Conhecimento em manutenção de Transportadores de Correias; Desejável conhecimento em logística Marítimo-portuária, cabotagem e longo curso; Nível de inglês avançado. Acesse mais informações AQUI. Inscrições encerram em 21 de janeiro.

Engenheiro Civil Pleno – Ensino Superior Completo em Engenharia Civil; Inglês Avançado; Experiência/Conhecimento na área de Engenharia de Civil em ambiente Industrial; Domínio do Pacote Office; Conhecimento de caldeiras, calcinadores e fornos; Conhecimento na área de materiais refratários. Inscrições encerram 20 de janeiro. Saiba mais AQUI.

Operador de Refinaria – Ensino Médio Completo, Ter participado de algum Programa de Formação de Operadores e/ou Experiência/Conhecimento no processo Bayer; Domínio do Pacote Office. Mais informações, acesse AQUI.

Engenheiro Mecânico Pleno – Nível Superior em Engenharia Mecânica; Inglês Avançado (escrita, leitura e conversação); Experiência com Manutenção Mecânica em Indústria de grande porte (Refinaria, Papel e Celulose, Química e/ou Mineração); Conhecimento técnico sobre tanques e bombeamento de polpa, licor e água; filtros de pressão estática vertical (filtros para claricação); gestão de ativos e análises de ciclo de vida de ativos; Desejável experiência em sistemas de espessadores/lavadores de lama; simulação/dimensionamento de capacidades em sistemas de bombeamento; sistemas de lavagem ácida/cáustica e em plantas de preparação de floculantes. Inscrições encerram 17 de janeiro. Mais informações, acesse AQUI.

Operador de Redução – 450 vagas para Ensino Médio Completo; Desejável ter participado de algum Programa de Formação de Operadores da Alumar ex: Jovem Aprendiz (OPMA) e/ou conhecimento/experiência com operação de redução; Conhecimento de fundamentos de ABS (Alcoa Business System), TPM (Manutenção Produtiva Total) e EHS (Saúde, Segurança e Meio Ambiente); Disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo. Mais informações, clique AQUI.

 

 

 

Fechar