São Luís define ordem de vacinação de crianças contra a Covid-19

É recomendado que crianças que tenham apresentado sintomas gripais, ou sido infectadas pela Covid-19, vacinem-se apenas após quatro semanas o fim dos sintomas

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – A Prefeitura de São Luís informou, nesta sexta-feira (14) a ordem de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. A primeira etapada da vacinação será realizada em crianças com comorbidades e crianças com deficiência física e neurodiversos (TDHA, TEA e deficiência intelectual). A data de início será informada assim que o município receber as doses.

As comorbidades e deficiências listadas como prioridades são as seguintes:

 

Para ser imunizada, a criança deverá estar acompanhada dos pais ou responsável, portando certidão de nascimento ou RG, laudo médico ou receita que comprove a comorbidade, cartão de acompanhamento para a comodidade ou deficiência e exames que comprovem a comorbidade.

A Prefeitura de São Luís recomenda que crianças que tenham apresentado sintomas gripais, ou sido infectadas pela Covid-19, vacinem-se apenas após quatro semanas o fim dos sintomas.

A vacinação vai ocorrer no Centro de Vacinação do Sebrae, no Centro de Vacinação da UFMA, IFMA do Maracanã, Drive Thru do Shopping da Ilha e Drive Thru do Uniceuma no Renascença. O horário é das 8h às 18h.

Fechar