Suspeito de matar a ex-companheira a facadas em Vitória do Mearim é preso no Piauí

O casal estava separado, mas o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento.

Fonte: Redação / Portal Meio Norte

Um indivíduo de 47 anos foi preso nessa quinta-feira, 13, por suspeita de ter matado a ex-companheiras a facadas, no município de Vitória do Mearim, distante 176 km de São Luís. O crime ocorreu no dia 14 de dezembro de 2021.

A prisão foi efetuada no bairro São Francisco, em Cocal, município da região Norte do Piauí, por meio de uma operação integrada entre a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão e a Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

Edmilson Gomes, mais conhecido como ‘Ceará’, é o principal suspeito de assassinar Maria Lúcia Silva dos Santos, de 43 anos. O casal estava separado, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme informações da polícia, no dia do crime, a vítima se encontrava sentada em uma calçada, na fila de recadastramento do beneficio de seguro, nas proximidades da colônia de pescadores da cidade, quando foi surpreendida pelo agressor. Ele a atacou com aproximadamente seis facadas.

Após o crime, o suspeito fugiu em uma bicicleta, e a mulher foi socorrida por populares para um hospital. A vítima precisou ser transferida para São Luís, onde chegou a ser submetida a intervenção cirúrgica, mas não resistiu.

Revoltados com o crime, populares ainda atearam fogo no bar do suspeito.

Após a prisão, Edmilson foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos que culminaram no recambiamento a uma unidade prisional maranhense.

Fechar