Vereador morre em naufrágio durante passeio

Além do parlamentar, um homem de 29 anos foi a óbito, e há outro desaparecido.

Fonte: Redação / Anaísa Catucci e Joana Caldas

Um passeio em Laguna, no Sul catarinense, acabou em tragédia nessa sexta-feira. Uma das vítimas é o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 46 anos, parlamentar da Câmara de Caçador, no Oeste do estado.

Um homem de 29 anos também morreu no acidente, e outra pessoa está desaparecida.

Sete homens estavam a bordo da embarcação que naufragou, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Quatro deles foram resgatados com vida, dois morreram e um continuava desaparecido até o momento.O vereador era o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Caçador, e ocupava seu primeiro mandato.

“Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas”, disse a Câmara em nota.

Naufrágio

A lancha afundou por volta das 15h, nos Molhes da Barra. Três dos homens estavam agarrados na embarcação e foram retirados da água pelos bombeiros. Outro também foi resgatado com vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Barbosa e Deyvid Fernandes foram encontrados a 300 metros do local do náufragio, em grau elevado de afogamento. Eles foram levados até o trapiche, onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram no local.

O piloto da embarcação, um homem de 34 anos, foi resgatado com vida, assim como outros dois de 31 anos e um de 29 anos.

Com o anoitecer, os bombeiros encerraram as buscas pelo desaparecido, que tem 25 anos. A procura será retomada na manhã deste sábado (15).

As causas do naufrágio e os nomes dos demais ocupantes da lancha não foram divulgados.

Fechar