Primeiro paciente submetido a uma cirurgia no HTO, goleiro Ruan segue a carreira normalmente

Em 2017, quando jogava em São Luís pelo Moto Club, Ruan sofreu um rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Da redação: Vinicius Bogea

Eudes Ruan de Sousa Carneiro é um goleiro maranhense de 31 anos, nascido no município de Balsas, e atualmente defende a equipe do Brusque, de Santa Catarina.

Em 2017, quando jogava em São Luís pelo Moto Club, Ruan sofreu um rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Uma lesão grave, que o afastou dos gramados e ameaçou o prosseguimento da sua carreira.

A contusão ocorreu às vésperas da inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, que é gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa). Encaminhado para a unidade, Ruan passou por todos os exames e teve a indicação de cirurgia. Na ocasião, ele foi o primeiro paciente operado no HTO.

“Eu lembro bem, foi um momento muito difícil na minha carreira, que pensei até em não poder jogar mais. Mas, graças a Deus, fui muito bem atendido no HTO, que estava inaugurando naquela época, e deu tudo certo. A cirurgia foi excelente”, declarou o goleiro.

Ruan ressalta que após a cirurgia realizada no HTO passou por um processo intenso de fisioterapia, que lhe possibilitou retomar sua carreira sem maiores percalços: “Desde a cirurgia, voltei a jogar normalmente, não sinto mais nada e é como se meu joelho fosse novinho em folha. Agradeço à toda a equipe médica, ao secretário Carlos Lula, que foi muito atencioso, e fico feliz que o hospital ainda esteja funcionando bem e atendendo à população do Maranhão”, destacou Ruan.

O HTO fica localizado no Jardim Eldorado, Turu, e conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar