Rotam apreende grande quantidade de drogas na Vila Brasil, em São Luís

Durante a operação, a polícia prendeu dois suspeitos, que teriam roubado a arma de um sargento da PM.

Fonte: Wellington Rabello

Policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizaram a apreensão de uma grande quantidade de maconha, num total de 12 tabletes, nas ruas Tomé de Souza e do Sítio, do bairro Vila Brasil, localizado na região do São Bernardo, em São Luís.

Além da droga, os militares prenderam dois suspeitos e apreenderam diversos materiais usados na comercialização de entorpecentes.

Conforme foi repassado ao Jornal Pequeno, as guarnições receberam uma informação anônima de que um homem, identificado somente como João Vitor, estaria com uma arma de fogo roubada de um sargento da Rotam. Os militares, então, se deslocaram até o endereço mencionado.

Ao ser abordado,o suspeito negou que estivesse em posse da arma, mas sabia de um suposto imóvel onde ela estaria. Acompanhados do indivíduo, os policiais foram até a casa na Rua São Tomé, mas foi constatado que a residência estava abandonada e aberta.

Os PMs realizaram buscas no local, mas não encontraram a arma. Porém, foram localizados 11 tabletes de maconha, embalados em material plástico verde e duas balanças de precisão.

João Vitor foi comunicado que a arma não havia sido encontrada, e ele informou outro local. Mais uma vez, as guarnições se dirigiram ao novo endereço informado. Lá, os militares mantiveram contato com outro homem, identificado como Henrique, que autorizou a entrada na residência, na qual foi feita a revista numa mochila.

Os policiais encontraram outra quantidade de maconha, sendo um tablete e mais duas porções grandes embaladas em material plástico verde, além de duas porções e três buchas embaladas com material plástico insufilme. Foi localizada ainda uma porção de cocaína, uma balança de precisão, um perfume 212 e três rolos de papel insulfilme.

Diante dos fatos, os dois indivíduos e todo o material apreendido foram apresentados no Plantão Central da Cidade Operária, para que fossem adotadas as medidas necessárias.

A operação conjunta contou com a participação do Grupo Tático Móvel (GTM), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), das guarnições 2 e 4 da Rotam, além do Serviço de Inteligência do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).

Fechar