Ala ortopédica do Socorrão 2 é reformada em São Luís

De acordo com a Prefeitura de São Luís, todo o hospital passará por obras de reestruturação.

Fonte: Redação/Assessoria

A Ala C do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), após ampla reforma, foi entregue na manhã desta quarta-feira, 19, pela Prefeitura de São Luís. De acordo com a gestão municipal, o setor há 10 anos não recebia reparos estruturais.

“Com isso, os pacientes ortopédicos atendidos terão mais conforto enquanto estiverem internados na unidade. Todo o Socorrão II passará por obras de reestruturação”, destacou a Prefeitura de São Luís.

A Ala C é destinada para o atendimento de pacientes ortopédicos. O setor conta com 31 leitos distribuídos em 8 enfermarias com banheiros exclusivos, além de mais um banheiro para uso pelos pacientes, sala de prescrição e posto de enfermagem. A unidade também recebeu macas novas, poltronas para uso dos acompanhantes, novos suportes para soro, cardioversor e carro de emergência.

As obras incluíram a troca das portas das enfermarias e banheiros, troca das esquadrias, adequação do posto de enfermagem, climatização das enfermarias, aplicação da rede de gases medicinais e execução de novas instalações elétricas. Foi executado, também, o novo projeto luminotécnico, revisão da cobertura, execução de novas instalações hidrossanitárias, implantação de novo protocolo de humanização e adequação do revestimento das enfermarias e corredores às especificações exigidas por norma, frisou a Prefeitura.

O Socorrão II é unidade de referência do Município em atendimento em traumatologia, ortopedia, vascular, cirurgia geral e terapia intensiva adulta. O hospital é habilitado como Unidade de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, sendo considerado referência, também, nesta especialidade, além das habilitações de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-ortopedia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Tipo II adulto e cirurgias ortopédicas.

Fechar