Atendimentos na Carreta da Hanseníase são iniciados em São José de Ribamar

No Maranhão, em média, 3 mil pessoas são diagnosticadas anualmente com a doença.

Fonte: Redação/Assessoria

Foram inciados nessa quarta-feira, 19, os atendimentos da Carreta da Hanseníase, em São José de Ribamar. O serviço acontece no Viva Outeiro, das 8h às 16h, até esta sexta-feira (21). A atividade integra as ações da Campanha Janeiro Roxo, cujo tema do Maranhão é “Hanseníase: Identificar, Tratar e Curar”.

O atendimento obedeceu aos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 e Síndromes Gripais. Para a segurança dos pacientes, foi montado um ponto de triagem onde as pessoas passam por uma entrevista e testagem antes de serem direcionadas para o atendimento interno na Carreta, informou o Governo do Estado.

O objetivo da Carreta é aproximar a população do serviço de diagnóstico da doença para encaminhamento imediato ao tratamento. No Maranhão, em média, 3 mil pessoas são diagnosticadas anualmente com Hanseníase.

Para intensificar as ações de rastreio de novos casos, a Carreta da Hanseníase vai percorrer diversas cidades maranhenses, entre elas São Luís, Paço do Lumiar, Itapecuru Mirim, Arari, Vitória do Mearim, Viana, Lago da Pedra, Bacabal, Zé Doca, São Pedro da Água Branca, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São Mateus do Maranhão, Coroatá, Codó, Caxias e Timon.

Fechar