SÃO LUÍS – Um indivíduo de 23 anos foi preso por suspeita de matar uma adolescente de 13 anos, no bairro da Vila Embratel. A vítima seria companheira dele, e foi a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, na manhã dessa quarta-feira, 19.
De acordo com a polícia, o suspeito já possui ficha criminal, e usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Ao perceber a presença policial, o indivíduo ainda tentou fugir, pulando por vários muros da vizinhança, mas foi capturado.
O suspeito foi conduzido e apresentado na Secretaria de Homicídio e Proteção à Pessoa, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
O CRIME
A adolescente identificada pelas iniciais M. C. C. F., de 13 anos, morreu nessa quarta-feira (19), no Residencial Piancó, localizado na região da Vila Embratel, em São Luís.
A vítima, segundo a polícia, chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, mas não resistiu. A suspeita principal é de que ela tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória. Porém, por meio das redes sociais, algumas pessoas que conheciam a adolescente disseram que ela teria sido agredida até a morte pelo companheiro.
Segundo o delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), ainda não foi possível definir a causa da morte, porque o corpo da adolescente apresentava algumas lesões, o que pode caracterizar que ela tenha sofrido algum tipo de violência.
“Quem irá dizer, realmente, o que aconteceu será o laudo do Instituto Médico Legal”, explicou o delegado.