Ponte do Cumbique é inaugurada em Raposa

A construção substitui antiga estrutura improvisada de madeira. 

Fonte: Redação/Assessoria

A cidade de Raposa, na Grande Ilha de São Luís, foi beneficiada, nesse sábado, 22, com a inauguração da Ponte do Cumbique e uma Areninha Esportiva, em ação realizada pelo Governo do Estado. Também foram entregues 49 cartões do Minha Casa Melhor, Edição de Natal.

O roteiro de inaugurações começou com a entrega da obra da Ponte do Cumbique, que liga a Raposa ao município de Paço do Lumiar. Os trabalhos foram executaddos pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

De acordo com a gestão estadual, a ponte garantirá mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção.

Com investimento de R$ 600.000,00 mil, a nova ponte tem 12 metros de extensão em concreto armado sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A construção substitui antiga estrutura improvisada de madeira.

Em seguida, o Governo entregou à população local uma Areninha Esportiva. Trata-se de um campo de futebol society composto por campo com cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de 4 metros, além de iluminação específica para esse tipo de espaço. A área total é de 1.122m² e a obra é uma realização da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

O dia foi finalizado com a entrega de 49 cartões do Minha Casa Melhor, Edição de Natal. O programa beneficiou 45 mil pessoas em sua primeira fase, com o valor de R$ 600,00 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios do lar e gás de cozinha.

Fechar