Com a expectativa de gerar de R$ 280 milhões em negócios prospectados, o Sistema Federação das Indústrias (Fiema) reúne empresários nesta terça-feira, 25, para o lançamento da 4ª Expo Indústria Maranhão, evento que será realizado no Hotel Blue Tree (Calhau), em São Luís.
A quarta edição da Expo Indústria ocorrerá no período de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos. O evento reunirá empresários, investidores, dirigentes de entidades empresariais e gestores públicos. Será apresentada a temática da feira, as mais de 150 oportunidades de negócios e as 100 horas de programação, que consolidarão a Expo Indústria como a maior feira multissetorial do Nordeste.
No lançamento, haverá a palestra “Perspectivas para 2022”, com Rodrigo Moreira, sócio e head da XP Investimentos. O palestrante com passagens pelos bancos Itaú BBA, Unibanco, Pactual, tem vasta experiência no atendimento de empresas de grande e médio porte no mercado nacional e internacional.
“Ao mesmo tempo em que mostra a relevância e a força da indústria local, a Expo Indústria oferece centenas de oportunidades para empresários dos diversos setores da economia regional e nacional”, afirmou Edilson Baldez, presidente da Fiema.
OPORTUNIDADES
Estão previstas para a quarta edição da feira novas oportunidades de negócios com foco na sustentabilidade e eficiência industrial. “A Expo Indústria proporá uma série de atratividades para debater novas soluções, apresentar novos produtos e serviços, proporcionando aos empresários e investidores ainda mais benefícios, eficiência e autonomia para a produção de suas empresas”, afirmou Gilberto Matos, coordenador do evento.
Realizada pela primeira vez em 2015, com outras duas edições em 2017 e 2019, a Expo Indústria tem se mostrado relevante por acompanhar as inovações, lançar novos produtos, impulsionar negócios e promover um networking qualificado no setor industrial.
“A participação e o investimento na Expo Indústria, já se justifica, por promover o intercâmbio de experiências do setor produtivo entre indústrias locais, nacionais e internacionais, e principalmente, por trazer tendência e gerar centenas de oportunidades de negócios, estimulando as nossas indústrias a manterem-se competitivas”, diz Cesar Miranda, superintendente da Fiema.
A feira é uma realização do Sistema Fiema, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto EuvaldoLodi (IEL).