Testagem em drive-thru no Parque do Rangedor continua até sábado (29)

Para ter acesso ao teste, as pessoas devem apresentar documento com foto e número do cartão do SUS. O serviço funciona das 8h30 às 16h

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O drive-thru de testagem para Covid-19 começou a funcionar nesta terça-feira (25) no Parque do Rangedor, no Calhau. São três tendas de testagem, instaladas no estacionamento do parque estadual, com capacidade para atender 1.000 pessoas diariamente. O teste disponibilizado é o swab nasal. O serviço oferecido estará disponível até sábado (29).

Para ter acesso ao teste, as pessoas devem apresentar documento com foto e número do cartão do SUS. O serviço funciona das 8h30 às 16h.

“Já foram mais de 600 mil testes distribuídos aos municípios do Estado do Maranhão para que tenham condição de fazer esse trabalho. Não é só testar. É testar e isolar para evitar a contaminação de outras pessoas. A transmissibilidade da ômicron é muito maior que as outras variantes da Covid-19. Por isso, é fundamental a gente continuar o processo de testagem. Testando e isolando para que a gente tenha condições de evitar a propagação da doença”, disse Carlos Lula.

Este é o sexto drive-thru de testagem disponibilizado pelo Governo do Estado à população durante a pandemia da Covid-19. O primeiro funcionou em setembro de 2020 no estacionamento do Multicenter Sebrae. Depois em Imperatriz e Parque do Rangedor, por duas vezes, e no Castelão. Nas cinco edições do drive-thru de testagem foram registrados mais de 30 mil atendimentos.

Fechar