Copa do Nordeste tem início tumultuado, mas já promete fortes emoções

Em primeira rodada marcada por briga de torcidas, Sampaio Corrêa estreará lutando contra COVID

Fonte: Da redação

Já no começo da Copa do Nordeste, um triste fato marcou o início da competição. Uma briga entre torcidas organizadas de Náutico e Campinense terminou com cinco detidos e um ferido, antes do jogo iniciar. Nos outros jogos da rodada, o Sousa-PB venceu o CSA por 1×0, o Altos empatou com o Alagoinhas em 1×1 e o CRB venceu o Sport por 1×0. Vários jogos desta rodada foram adiados, incluindo o do Sampaio Corrêa, que faria sua estreia contra o Bahia no último domingo, mas graças ao calendário da Série A de 2021, precisou ser adiado pela CBF.

Enquanto isso, o Sampaio se prepara para fazer sua estreia contra o Altos, em meio a um surto de Covid que contaminou 8 jogadores e 7 funcionários. Ainda assim, o time ganhou do SE Juventude, superando os desfalques e fechando o placar em 2×1. Ainda assim, o cenário é de incerteza, uma vez que o surto ainda pode provocar desfalques no time para a estreia na Copa do Nordeste.

Já o Altos fez 4 jogos na temporada, com uma vitória, dois empates e uma derrota, essa última contra o River-PI, na quarta-feira, sendo esse o último jogo antes do duelo contra o Sampaio, no Castelão de São Luís, às 18h do próximo domingo.

A disputa para se sagrar campeão da Copa do Nordeste 2022 parece estar bem acirrada. Segundo os palpites da Copa do Nordeste da Sportytrader, que atualiza seus prognósticos sobre os principais jogos e dá uma visão detalhada desta competição, o Sport Recife, apesar de ter sido rebaixado da Série A, pode surpreender bastante ao longo do torneio, principalmente após a chegada de Gustavo Florentín.

Além do Sport, clubes como CSA, CRB e Náutico também demonstram ter capacidade para eliminar os grandes favoritos da competição. O Sampaio Corrêa começou a Copa com vitória, mas precisa demonstrar melhorias se quiser conquistar o maior título do campeonato nordestino. Agora só nos resta aguardar o desenrolar da competição para acompanharmos quem levantará a taça de campeão do Nordeste em 2022.

Fechar