Espetáculo “Marrom, O Musical” realiza oficina cultural em São Luís

Oficina e cursos fazem parte das comemorações de 50 anos de carreira da cantora Alcione

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A Fato Produções realiza, em São Luís, o Curso de Teatro Musical. Idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, o curso será ministrado por Miguel Falabella, ator, diretor, e dramaturgo; Iléa Ferraz, atriz, diretora e artista plástica e Diego Baffi, músico e professor de canto.

O Curso de Teatro Musical será realizado no Teatro Arthur Azevedo, entre os dias 7 e 20 de fevereiro de 2022, de forma gratuita, para 55 artistas residentes no Maranhão. Os participantes foram selecionados entre mais de 500 inscritos. Os artistas terão a oportunidade de vivenciar um pouco da realidade de uma sala de ensaios de uma grande produção de teatro musical por 15 dias, sob a supervisão de renomados artistas das artes cênicas. Os quatro que mais se destacarem sairão com um contrato para compor o elenco de “Marrom, O Musical”, que tem texto e direção de Miguel Falabella, com estreia agendada para agosto de 2022, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2022, funciona a Oficina de Produção Cultural, que será ministrada pelo ator e produtor Jô Santana, idealizador da Trilogia do Samba, da qual faz parte o espetáculo “Marrom, o Musical”, fechando a trilogia que já apresentou os musicais “Cartola – O Mundo é um Moinho” e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e Marcia Uchôa, gestora cultural com reconhecimento nacional que já atuou à frente de instituições como a Fundação Palmares.

A Oficina de Produção Cultural também será totalmente gratuita, para 30 pessoas, também selecionadas através de concorrido processo seletivo. O curso visa fomentar a produção cultural no estado do Maranhão, qualificando pessoas para concorrerem com projetos, principalmente, em editais relacionados às leis de incentivo estaduais e federais.

O espetáculo “Marrom, o Musical”, após estreia em São Paulo, cumprirá temporadas no Rio de Janeiro e em São Luís e fará turnê por outras capitais, como Belém, Maceió, Salvador e Teresina. “Marrom, o Musical” é uma homenagem aos 50 anos de carreira da grande Alcione e contará, através de canções imortalizadas pela grande maranhense, um pouco da história e da cultura do Maranhão. Alcione será ainda homenageada por uma exposição no Itaú Cultural, São Paulo, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, prevista para o final de 2022. A dramaturgia, por Miguel Falabella, é inspirada na estrutura do Bumba-Meu-Boi, uma das principais tradições locais.

Fechar