Funcionários da Santa Casa entram em greve contra atraso de benefícios salariais

Um ato foi realizado pelos trabalhadores em frente à unidade médica.

Fonte: Redação

Nessa quinta-feira (27), profissionais da Santa Casa de Misericórdia do Maranhão pararam as atividades, a partir das 7h, com início da greve da categoria, em razão da falta de pagamento de verbas salariais. O hospital está localizado na Rua do Norte, Centro, São Luís.

Um ato foi realizado pelos trabalhadores em frente à unidade médica. A manifestação foi acompanhada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Maranhão (Sindsaúde-MA).

A presidente do Sindicato, Dulce Mary dos Santos, informou que tentou por diversas vezes uma negociação com a direção do hospital, mas sem sucesso.

“Salário é uma condição de sobrevivência aos trabalhadores. Não estamos pedindo nada absurdo. Há férias, décimo terceiro, INSS, vale-transporte, tudo em atraso. A greve será por tempo indeterminado, e estamos abertos a negociação”, disse Dulce Mary.

O Jornal Pequeno acompanhou a manifestação, na manhã dessa quinta, ocasião na qual tentou contato com a direção da Santa Casa, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Fechar