PM prende dupla suspeita de assaltos na Grande São Luís

As investigações contra os indivíduos iniciaram após o roubo em um motel localizado no bairro da Cohama.

Fonte: Aidê Rocha

Na noite de quarta-feira (26), policiais militares do 40º Batalhão prenderam, na região do Planalto Turu I, dois homens suspeitos de vários assaltos na Grande São Luís. Eles foram identificados como Fernando Lopes Sousa e Luís Henrique Carvalho Santos Junior, ambos moradores do Morro do Urubu, onde foram capturados.

Segundo o tenente-coronel Roberto Filho, comandante do 40º BPM, as investigações contra os indivíduos iniciaram após um roubo ocorrido no dia 14 de janeiro, em um motel localizado no bairro da Cohama. Durante a ação, eles levaram a pistola de um delegado da Polícia Civil da capital.

A partir desse assalto, a polícia passou a monitorar o carro usado pelos suspeitos, até que conseguiu prendê-los.

Na ocasião, as guarnições do Grupo Tático Móvel do 40º BPM abordaram, inicialmente, Fernando e, na residência dele, encontraram a chave de um Etios. Ele confessou que o veículo era roubado, e estava escondido nas proximidades.

Porções de maconha e quatro aparelhos celulares também foram encontrados na casa do indivíduo, além de uma fronha do motel e outro celular dentro do automóvel.

A localização do comparsa do assalto foi indicada aos militares, que acharam com ele a arma roubada do policial civil, contendo dez munições intactas. Luís Henrique possui passagens por lesão corporal e consumo pessoal de drogas.

A dupla foi apresentada no Plantão Central do Cohatrac e autuada por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e receptação de carro roubado.

Fechar