Em jogo de imposição, força e coragem, o Sampaio Corrêa estreou com vitória na Copa do Nordeste, ao virar pra cima do Altos-PI, na noite deste domingo, no Estádio Castelão.
Após um primeiro tempo de amplo domínio Tricolor, o adversário conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. No entanto, na etapa final, o Sampaio se impôs e conseguiu a virada com dois gols de Gabriel Poveda.
O JOGO
Os primeiros movimentos foram de muito estudo no Castelão. Equipes marcavam forte e tocavam a bola, sem nenhuma chegada mais aguda de ataque.
Aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações em campo e criou a primeira oportunidade mais clara aos 20 minutos. Gabriel Poveda arriscou de bicicleta e quase faz um golaço. A bola passou perto.
Soares fez lançamento longo para Pimentinha, que se livrou da defesa e bateu forte, mas o goleiro do Altos encaixou.
A etapa inicial foi de inteiro domínio Tricolor, mas em uma única jogada de ataque, aos 42 minutos, o Altos conseguiu abrir o placar e seguiu em vantagem para o vestiário.
Com o placar a favor, o Altos iniciou o segundo tempo com mais tranquilidade, e criou uma boa oportunidade de cabeça, mas Gabriel Batista espalmou para escanteio.
A equipe Tricolor começou a pressionar o Altos, que levou o empate aos 18 minutos. Mateusinho cruzou na medida e Gabriel Poveda subiu de cabeça para guardar no fundo da rede.
O gol impulsionou o Sampaio ao ataque em busca da virada, e Poveda quase marca de bicicleta, em sua segunda tentativa da jogada na partida. Na sequência, Thiago André mandou na trave.
A Bolívia seguia pressionando, e o segundo gol era questão de tempo. Pimentinha enfiou a bola nas costas da defesa e Poveda deslocou o goleiro para marcar.
Em desvantagem, o Altos se lançou ao ataque para tentar igualar o confronto, mas não conseguiu superar a defesa Boliviana, que se manteve sólida até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Pinheiro, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense, novamente no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Gabriel Batista, Van (Mateusinho), Allan Godoi, Nilson Jr e João Victor (Cesinha); Wesley Dias (Nathan), Ferreira e Soares; Wendson (Thiago André), Pimentinha e Poveda (Eron).