Corpos de casal e três filhos são achados após serem soterrados durante chuva

A lama invadiu a residência e destruiu móveis e objetos.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Os corpos de um casal e os seus três filhos que estavam desaparecidos após a casa ser atingida por desmoronamento de terra durante forte chuva, em Várzea Paulista (SP), foram encontrados na tarde desse domingo (30), no Jardim Promeca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto do casal, que dormia com os três filhos, por volta das 6h. A lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos e os três filhos, sendo Tayane, de apenas 1 ano, Nicole de 10 anos e Richard, de 12 anos, morreram soterrados pela lama.

Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e equipes da PM e Defesa Civil trabalharam no resgate da família. Uma retroescavadeira foi usada pra tirar a terra que cedeu.

De acordo com a Defesa Civil, choveu mais de 100 mm nas últimas 24 horas, o que significa metade do volume de chuva que era esperado pra todo mês de janeiro.

Técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil fizeram uma análise da área e, por precaução, sete famílias que moram no morro tiveram que sair de casa.

Chuvas deixam 19 mortos

As chuvas fortes que atingem São Paulo desde sábado, 29, causaram 19 mortes, informou o governador João Doria (PSDB). Do total, sete vítimas são crianças. Ainda segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado. Os temporais também causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. Doria anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas.

Fechar