Suspeito de participação em crimes é executado em Viana

Dupla em uma motocicleta se aproximou do veículo da vítima, efetuou os disparos e fugiu na sequência.

Fonte: Luciene Vieira

Na manhã dessa terça-feira (1º), um homem identificado como Luís Carlos Rocha Mendonça, também conhecido por “Nenê” ou “Índio”, de 35 anos, foi assassinado dentro do seu carro, por dois indivíduos em uma motocicleta. O crime ocorreu no bairro Maracu, na cidade de Viana, região da Baixada Maranhense.

De acordo com o delegado daquele município, Carlos Alberto Braga, a dupla se aproximou do veículo da vítima, efetuou os disparos e fugiu na moto. Luís Carlos foi atingido com vários tiros na cabeça, costas e braços. A motivação do crime e o paradeiro dos suspeitos ainda estão sendo investigados.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Pequeno, Luís Carlos já teria passagens pela polícia, por ter praticado homicídios e assaltos.

O carro da vítima era um Chevrolet Onix LT Prata, placa QUK-3G10. Já a moto usada pelos suspeitos era uma Bros preta.

Luís Carlos perdeu o controle do carro, caiu num acostamento da MA-014, em uma área de mato. Ele ainda teria aberto a porta do veículo, saído e caiu no capim, morrendo logo em seguida.

ENVOLVIMENTO COM CRIMES

De acordo com a polícia, Luís Carlos faria parte de um bando criminoso especializado em roubos a bancos, sendo chefiado por um homem identificado como “Torquato”. A quadrilha tem ramificações em outras cidades do interior do Maranhão, principalmente, em Santa Inês.

A polícia também informou que Luís Carlos tem passagem por homicídio e roubo, e que foi preso no dia 13 de janeiro de 2017, acusado de ter assaltado um banco, em São Mateus, corrido em 15 de dezembro de 2016.

Fechar