Militar maranhense que matou vizinho no RJ vai responder por homicídio doloso

Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi baleado ao ser confundido com um bandido, na última quarta-feira, na porta de casa.

Fonte: Redação / Mariana Queiroz

O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, que assassinou o próprio vizinho, Durval Teófilo Filho, com três tiros na porta do condomínio deles, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, vai permanecer preso preventivamente por decisão da Justiça.

Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (4), a juíza Ariadne Villela Lopes, da 5ª Vara Criminal, acolheu um pedido do Ministério Público para trocar a tipificação do crime de culposo para doloso (quando há a intenção de matar).

Na última quinta-feira, 3, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) indiciaram o militar foi por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O sargento Aurélio Alves Bezerra, de 51 anos, é maranhense e foi candidato a vice-prefeito do município de Paço do Lumiar nas últimas eleições.

Natural de São Luís, Sargento Aurélio é filiado ao Partido Social Cristão (PSC), e sua chapa ficou em quarto lugar na disputa municipal.

O CRIME

Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi baleado ao ser confundido com um bandido, na última quarta-feira, na porta de casa, em São Gonçalo.

O autor dos disparos foi o sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, que chegou a socorrer a vítima, e depois doi preso em flagrante.

Em depoimento, Aurélio afirmou que chegava em casa quando avistou um homem se aproximando de seu veículo “muito rápido”. O militar afirmou ter atirado três vezes, atingindo a barriga de Durval.

Fechar