O mercado de ações tem desfrutado de uma grande corrida desde a crise financeira global. Continuará ou uma grande queda nos mercados acabará com tudo isso? Ninguém sabe, portanto, é importante definir metas financeiras adequadas e usar estratégias para levar em conta os cenários que podem ou não ocorrer.
O que fazer se o mercado de ações quebrar
A queda do mercado de ações de 1987, conhecida como “Segunda-feira Negra“, destruiu fortunas, pois muitos investidores perderam suas economias de uma vida inteira. Aqueles de uma geração que existia naquela época estarão bem cientes do que pode acontecer quando você coloca todos os seus ovos em uma cesta, como muitos investidores fizeram. Quero dizer, havia histórias de investidores pedindo dinheiro emprestado para comprar ações usando o valor de suas ações como garantia. Quando os mercados caíram, o valor de suas ações era uma fração do dinheiro devido pelo dinheiro emprestado.
O crash de 1987 foi o pior desde o crash de Wall Street em 1929. Passaram-se quase 60 anos entre 1929 e 1987, então os investidores precisam se assegurar de que outro crash pode não cair em sua vida.
Então, o que os investidores devem fazer quando os mercados estão caindo? Antes de entrar nessas dicas, devemos lembrá-lo de que você precisa ter cuidado com ferramentas de investimento arriscadas, como mercados de opções binárias. Se você estiver realmente interessado em tais investimentos, recomendamos fortemente que você use um corretor de opções binárias confiável, como o Quotex; leia mais sobre isso aqui: https://www.trusted-broker-reviews.com/pt-br/quotex/ .
Então, aqui estão as dicas sobre como você pode responder a um crash nos mercados de ações:
1 MANTENHA A CALMA
Não se preocupe, os mercados sobem e descem como uma montanha-russa. Trate os mercados como um investimento de longo prazo . Se você é jovem, então você tem tempo ao seu lado. Há tempo para você se recuperar de contratempos financeiros. Mesmo que você tenha 50 anos, ainda tem mais 15 ou mais anos antes de atingir a idade da aposentadoria, então não precisa ser muito conservador, no entanto, alguém que não aguenta a ideia de mercados em rápida queda discordaria. Tudo depende do seu temperamento.
Um consultor financeiro provavelmente o orientará para investimentos mais conservadores se você estiver se aproximando do que é chamado de “idade da aposentadoria”.
2 MANTENHA O SEU PLANO FINANCEIRO
É importante manter o seu plano original, apesar de toda a negatividade nos jornais que, sem dúvida, surgirá após um acidente. Ao planejar sua estratégia financeira, seu plano precisa levar em consideração a possibilidade de uma queda no mercado de ações. As ações podem levar os investidores a uma montanha-russa que recompensa a persistência.
3 NÃO TENTE AGENDAR O MERCADO
Não é o tempo que recompensa os investidores do mercado de ações. Poucos investidores têm conhecimento para prever o movimento do preço de uma ação e aqueles que o fazem e se aproveitam estão infringindo a lei, pois é conhecido como insider trading. Os investidores devem fazer sua lição de casa primeiro e confiar em seu próprio julgamento ao decidir quais ações comprar.
4 CONTINUE ECONOMIZANDO E INVESTINDO
O mercado recompensa a consistência. Investir nos mercados quando há tanta negatividade que se seguirá a um crash valerá a pena. Como se costuma dizer “A sorte favorece os bravos”. A vantagem de investir quando não há muita negatividade e incerteza nos mercados é que você poderá comprar ações a preços de barganha e, à medida que o mercado se recuperar, os investidores gradualmente pularão no movimento e, ao fazê-lo, darão uma chance no braço.
5 OUÇA AS PESSOAS CERTAS
Um crash do mercado de ações dominará as notícias por semanas e, de repente, haverá especialistas financeiros saindo da toca com conselhos sobre o que você deve fazer com seu dinheiro. Um investidor inteligente será capaz de discernir entre conselhos bons, ruins ou totalmente estúpidos.