Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prorrogado funcionamento do drive-thru de testagem para Covid-19 em São Luís

Os equipamentos retomam o atendimento nesta segunda-feira (7) e funcionam até sexta-feira (11)

Prorrogado funcionamento drive-thru de testagem para Covid-19 (Foto: Laécio Fontenele)

SÃO LUÍS – Foi prorrogado por mais uma semana, o drive-thru de testagem para a Covid-19 no Parque do Rangedor. Nos últimos 15 dias, foram realizados 16.970 testes nos dois drives disponíveis em São Luís e Imperatriz. Os equipamentos retomam o atendimento nesta segunda-feira (7) e funcionam até sexta-feira (11).

Em São Luís, nos últimos 15 dias foram realizados 12.907 testes, sendo 2.632 positivos e 10.275 negativos, o equivalente a 79,6% dos testes realizados.

“É uma estratégia do Governo do Estado que tem dado certo. Vamos continuar com essa política de enfrentamento à pandemia, com muita responsabilidade, transparência e com muita força de vontade para sairmos o mais rápido possível dessa pandemia. Estamos acompanhando e identificando que cerca de 20% das pessoas que estão vindo realizar a testagem estão positivando e já são orientadas a entrar em isolamento para se proteger e proteger as outras pessoas”, frisou o presidente da EMSERH, Marcos Grande. Para realizar o teste, é preciso apresentar documento com foto e número do cartão do SUS.11

Carregando