Moradores reclamam da má qualidade da água que sai das torneiras em Viana

Foi informado que o líquido está chegando às residências amarelada e exalando mau cheiro.

Fonte: Luciene Vieira

Moradores da cidade de Viana mantiveram contato com a redação do Jornal Pequeno, em busca de ajuda para solucionar um problema que está atingido quase todas as residências do município, a má qualidade da água que sai das torneiras. Segundo eles, o líquido está chegando aos imóveis apresentando cor amarelada e mau cheiro.

Água está chegando suja, amarelada e com mau cheiro às residências da cidade de Viana (Foto: DIvulgação)

De acordo com o professor e radialista João de Jesus Garcia, o problema da água é crônico, porém nas últimas semanas teria piorado. “Está vindo com mau cheiro, de cor amarelada, como se fosse o próprio barro, sem nenhuma condição de ser consumida. Não foi feito nenhum teste”, relatou Garcia, ao dizer que, mesmo com a má qualidade do líquido, os moradores precisam pagar as contas de água.

Outro morador, que preferiu não ter seu nome revelado, informou ao JP que a água está chegando um pouco amarela.

“Apresenta uma camada suja no fundo do tanque, pode ser o sulfato colocado para retirar a sujeira. Está assim há um mês pelo menos. A água é retirada do rio e tem péssima qualidade. Mas, a Prefeitura informou que já estaria tomando providências para melhorar as condições”, disse.

Má qualidade da água tem causa transtornos a moradores de Viana (Foto: Divulgação)

Conforme repassado à reportagem, o serviço de água em Viana foi construído no ano de 1977, com capacidade para atender a cinco mil habitantes, e que, de lá para cá, teriam sido feitas apenas duas reformas para ampliação do sistema.

SAAE INICIOU REFORMA

Durante contato com o Jornal Pequeno, os moradores disseram que a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Viana teria informado que já está em andamento uma reforma na estação de tratamento, que visa ampliar todo o sistema de capitação, tratamento e bombeamento. A ação poderá acabar com a má qualidade da água ofertada atualmente.

Fechar