O Sampaio Corrêa conheceu seu primeiro resultado adverso na temporada ao perder para o Náutico, por 1×0, em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Castelão.
O gol da equipe adversária foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, a Bolívia insistiu, batalhou até o fim, mas não conseguiu furar o sistema defensivo dos visitantes.
O JOGO
Início de jogo muito brigado, marcações cerradas e pouca criação ofensiva. Aos 16 minutos, Ferreira desceu livre pela direita e tentou a finalização, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
Tricolor tentou mais um arremate, com Eron, de bicicleta, e o goleiro defendeu a bola. O Náutico assustou aos 28, com disparo de dentro da área para defesa de Luiz Daniel.
Em jogada de velocidade pela faixa esquerda, o Náutico consegue um cruzamento rasteiro que resultou na abertura do placar.
O Sampaio tentou dar a resposta rápida, empatar antes do intervalo, mas parou no goleiro do Náutico, que mandou para escanteio um chute à queima-roupa de Wesley Dias.
A etapa final teve início com o Sampaio ocupando o campo de ataque, tentando logo igualar o confronto, enquanto o Náutico se mantinha sólido na defesa.
O panorama não se alterou durante todo o segundo tempo, com escassos contra-ataques da equipe adversária, sem muito perigo.
Apesar da insistência, a Bolívia não conseguiu furar a retranca do Náutico, que se segurou até a finalização de João Victor, último lance do jogo.
O próximo desafio da Bolívia Querida será pelo Campeonato Maranhense, na terça-feira, contra o Iape, em jogo adiado da primeira rodada, novamente no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho (Van), Allan Godoi, Nilson Jr e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira e Soares; Thiago André (Wendson), Pimentinha (Gabriel Popó) e Eron.