Eleitores têm até maio para regularizar título

Prazo para a regularização da situação eleitoral termina em 4 de maio

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – Os cidadãos que estão com pendências no Título de Eleitor têm até o dia 04 de maio para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. Após isso, será possível participar das Eleições 2022.

O cadastro eleitoral deverá ser fechado no dia 4 de maio. Sendo assim, o cidadão com pendências no Título de Eleitor têm 150 dias antes do pleito para regulamentar a situação, conforme prevê a Lei das Eleições.

O primeiro turno da eleição, que vai eleger presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais, acontece no dia 2 de outubro. Caso seja necessário, o segundo turno acontece no dia 30 de outubro.

Caso tenha alguma pendência que necessite do pagamento de alguma multa, é possível também gerar um Guia de Recolhimento da União (GRU) e regularizar pela internet. O valor da multa varia de R$1,05 até R$ 3,51 por cada turno para quem não foi votar e nem justificou.

Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022. Neste ano, os brasileiros vão às urnas para escolher o presidente da República, os governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Fechar