Estudantes já podem se inscrever para o vestibular da UEMA

A prova do Processo Seletivo PAES 2022 será constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha

Fonte: Da redação com Uema

As inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES 2022) iniciaram nesta segunda-feira (7) e serão encerradas dia 4 de março. O valor da inscrição no PAES 2022 será de R$ 85,00. Serão ofertadas 3.370 vagas para o segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos, na modalidade presencial. A aplicação da prova do PAES 2022 ocorrerá em etapa única, no dia 22 de maio.

A prova

O certame será realizado no horário das 13h às 18h do dia 22 de maio. A prova do Processo Seletivo PAES 2022 será constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, mais uma proposta de produção textual sobre o tema indicado pela banca elaboradora.

As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a produção textual terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória: A escrava de Maria Firmina dos Reis; e Canaã de Graça Aranha.

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização da prova.

Conforme edital, é de responsabilidade do candidato acessar o endereço eletrônico https://www.paes.uema.br/ para se informar sobre a data, o local da prova e o endereço do mesmo.

Locais de realização do PAES 2022

A prova do PAES 2022 será realizada nos seguintes campi da UEMA e da UEMASUL: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento.

UEMASUL

Serão oferecidas para a UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as Instituições de Ensino Superior, 905 vagas para o segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos.

Confira o edital em https://www.paes.uema.br/?page_id=2232

Fechar